Topo

PVC e Pedrinho revelam preferência por Jorge Jesus a Abel Ferreira

Jorge Jesus  - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 16h37

O sucesso de treinadores portugueses no Brasil foi tema de discussão da edição de hoje do 'Seleção Sportv'. Se em 2019, Jorge Jesus levou o Flamengo à conquista da Libertadores, a edição de 2020 viu Abel Ferreira levar o primeiro título da ainda curta carreira com o Palmeiras.

Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho revelou a preferência pelo ex-treinador do Flamengo entre os dois portugueses.

"Entre Jorge Jesus e Abel Ferreira eu fico com Jesus. Olhando para as ideias de jogo, eu vejo um jogo mais interessante, mais agressivo, mais avassalador. Acho que o Abel é um grande treinador, mas com ideias diferentes", disse o comentarista.

Paulo Vinicius Coelho concordou com o companheiro de programa e disse também ter a predileção pelo atual técnico do Benfica (POR).

"O Jesus é mais técnico. Ele tem 18 títulos na carreira. Eu voto no Jesus, pela experiência, pela agressividade, mais ofensivo e ousa mais que o Abel. O Jesus não é o tipo de treinador que transformou a vida dos técnicos portugueses. São 72 títulos de técnicos portugueses em 30 países no século XXI. Isso só se explica pelo conhecimento teórico do futebol que é tão presente em Portugal. O Abel Ferreira é filho dessa ideia de juntar o trabalho de campo com o conhecimento teórico. O Jesus nem tanto. Jesus é da escola antiga de treinadores", afirmou PVC.

Jorge Jesus não vem tendo vida fácil no comando do Benfica. A equipe portuguesa investiu em uma série de jogadores a pedido do treinador e se encontra apenas na 4ª posição do Campeonato Português. Já Abel Ferreira está valorizado. Após a conquista da Libertadores, o treinador do Palmeiras foi sondado pelo Olympique de Marselha que busca um novo comandante.