Topo

Ex-lutador da WWE assume identidade transgênera: 'Esta sou eu'

Ex-lutadora disse que sofreu muito nos últimos meses, mas criou coragem para assumir identidade - Reprodução/Instagram
Ex-lutadora disse que sofreu muito nos últimos meses, mas criou coragem para assumir identidade Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 17h35

Um ex-lutador da WWE de 42 anos era conhecido, até ontem, como Tyler Reks, mas agora quer ser chamada de Gabbi Tuft após postar uma foto no Instagram anunciando que é transgênero.

O californiano postou um texto emocionado, dizendo que desde criança vestia as roupas do armário da mãe e, que agora, não precisa mais esconder o segredo. "A ficha caiu hoje cedo, pois agora é uma notícia mundial. Esta sou eu. Sem vergonha, descaradamente eu. Este é o meu lado que se escondeu nas sombras, assustada e com medo do que o mundo pensaria; medo do que minha família, amigos e seguidores diriam ou fariam. Não estou mais com medo. Agora posso dizer com confiança que me amo por quem eu sou", revelou.

O ex-lutador temido nos ringues por colocar oponentes em volta no pescoço antes de arremessá-los no chão — ação que deu a ele o apelido de "Martelo Ardente" — é casado com Priscilla e tem uma filha pequena, e diz ter recebido total apoio da família.

"Minha querida mulher, família e amigos mais próximos me aceitaram como eu sou. A eles, serei eternamente grata. O apoio deles ao longo do caminho significa mais do que vocês jamais saberão. Não espero que todos concordem ou entendam. Não é minha função mudar nenhuma de suas crenças fundamentais. Saiba apenas que a casca externa pode mudar, mas a alma permanece a mesma", contou.

Tuft lembra que os últimos meses foram difíceis para ela por conta do medo da opinião de terceiros, mas conta que isso mudou. "Os oito meses anteriores foram alguns dos mais sombrios de toda a minha vida. A turbulência emocional de ser transgênero e ter que enfrentar o mundo quase acabou comigo em várias ocasiões. No entanto, o dia em que parei de me importar com o que as outras pessoas pensavam foi o dia em que realmente me tornei ilimitada e permiti que meu eu autêntico viesse à luz", declarou.

Um dia após o anúncio, como em uma contagem progressiva, Tuft narrou como foi o seu primeiro dia de Gabbi: "Dia 1 da minha nova vida: enquanto escrevo isso, meus olhos estão se enchendo de lágrimas incontroláveis de alegria. A incrível demonstração de apoio de milhares de pessoas que nunca conheci é uma ilustração de quanto amor existe neste mundo", descreveu emocionada.

Gabbi Tuft recebe apoio dos fãs após assumir que é transgênero

Depois que anunciou a grande novidade, Tuft recebeu uma enxurrada de comentários positivos. Além disso, a porta da casa da ex-lutadora também ficou cheia de flores e cartas dando a ela os parabéns pela coragem.

"Vizinhos se esforçaram para tocar minha campainha e deixar cartões, flores, dar abraços e apoio. Eu era inundado com uma quantidade inimaginável de amor e encorajamento toda vez que pegava meu telefone, e meu sorriso incontrolável que você viu ontem veio direto da minha alma", conta Tuft.

Um usuário do Instagram disse que não a conhece, mas que se tronou um novo fã: "Não sei quem você é, mas ver sua página me deu uma ideia do tipo de trabalho que você fez. Adorei ler os comentários e ver o apoio que você está recebendo. A vida é muito curta para viver para outras pessoas. Você está linda. Melhor para você nesta nova jornada", apoiou um homem.

"Você é linda. Obrigado por compartilhar sua história. Você pode dar a outras pessoas a força para serem a pessoa que são na alma. Outras pessoas trans. Outras pessoas que simplesmente têm medo de ser quem sentem que realmente são", escreveu outra pessoa.