Topo

Carlos Cereto critica atitude de Gabigol em substituição: 'Criancice'

Carlos Cereto, em participação no SporTV News - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, em participação no SporTV News Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 11h20

O comentarista Carlos Cereto, do Grupo Globo, criticou a reação de Gabigol ao ser substituído por Pedro, ontem, na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante rubro-negro deixou clara sua insatisfação de deixar o campo aos 29 minutos da segunda etapa ao sair de cabeça baixa e chutando copos de água.

Para Cereto, o comportamento de Gabigol pode ser comparado ao de uma criança e é prejudicial para o ambiente do clube, uma vez que joga o torcedor contra o treinador.

"Acho que o Rogério Ceni tem razão em pensar que já é 'criancice' a reclamação do Gabriel. Pode parecer perseguição tirar o Gabriel todo jogo, mas tem que entender que tem o Pedro. Se na cabeça do Rogério Ceni, eles não jogam juntos, o Gabriel tem que parar de mostrar que está insatisfeito porque ele sabe que estão filmando a reação dele. E ele joga a torcida contra o Rogério ao fazer biquinho para sair", disse o jornalista em participação no SporTV News, hoje.

Elogios a Rogério Ceni

Carlos Cereto entende que o bom momento do Flamengo, que soma três vitórias consecutivas no Brasileirão, tem a ver com as mexidas de Rogério Ceni no esquema tático da equipe, deslocando Willian Arão para a defesa e colocando Diego no meio-campo.

"A boa fase do Flamengo tem o dedo do Rogério Ceni, sim. Ele mexe no meio-campo, coloca Gerson e Diego e puxa o Arão para a zaga. Isso faz com que o Flamengo tenha uma saída de bola mais limpa. O Flamengo agora tem o Gerson de 10 e o Diego de 8. O time não tem um camisa 5, não tem volante. Isso é o dedo do Rogério Ceni. E ele voltou a fazer o Bruno Henrique jogar mais perto do Gabigol para ter a sintonia entre os dois. E os melhores momentos do Flamengo é com os dois", completou.

Caça ao Inter

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo diminuiu a diferença para o Internacional, que empatou na rodada. Agora, o time carioca tem 64 pontos contra 66 dos colorados.