Topo

Declaração de Dome sobre história do Fla irrita Zinho, que pede respeito

Zinho, em participação no SportSCenter - Reprodução/ESPN Brasil
Zinho, em participação no SportSCenter Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 14h11

Comentarista dos canais Disney, Zinho não gostou de um trecho da entrevista de Domènec Torrent para o site do Globo Esporte, em que o treinador catalão sugeriu que o Flamengo tem poucos títulos para o seu tamanho no país e sua idade.

O ex-jogador pediu ao técnico que respeite o Flamengo e vire a página de sua carreira. Além disso, Zinho disse que faltou a Domènec Torrent se informar melhor sobre a história do futebol brasileiro, uma vez que há vários clubes que dividem os principais títulos do país.

"Dome, respeita o Flamengo. Segue sua vida, sua carreira, você tem muita coisa para conquistar, já foi auxiliar de um dos grandes treinadores. Faltou aprender com ele que quando sai de um clube, vira a página. A história do Flamengo é muito grande. O futebol brasileiro é diferente da Inglaterra, da Espanha. O nosso país é maior. O futebol brasileiro tem muito mais time grande que nesses países. Ganhar tudo com Bayern de Munique, com Barcelona, é natural", disparou Zinho, durante o BB Debate.

O ex-jogador também se ressentiu do fato de Dome dizer que o Flamengo é hexacampeão brasileiro, ignorando o título da Copa União, conquistado em 1987 pelo clube carioca - que tinha Zinho como um dos titulares da campanha.

Para o comentarista, este tipo de declaração não passa de uma desculpa para esconder o fato de que Domènec Torrent não estava preparado para assumir o Flamengo.

"Ele não conhece a história do futebol brasileiro para falar o que falou. E tirou o título do Flamengo. Em 1987, o Flamengo é campeão brasileiro também. Um time que venceu os melhores times do Brasil, que tinha cinco campeões do mundo. Dome, estuda mais antes de dar uma entrevista. Vira a página, segue a vida. Você está começando a carreira como treinador principal e veio para o time de maior torcida do Brasil. Não fica arrumando desculpa para uma coisa que você não estava preparado para fazer", disse o ex-jogador.

O que disse Domènec Torrent

Em um trecho da entrevista ao site do Globo Esporte, Domènec Torrent disse que só um problema interno justifica um número que ele entende como baixo de títulos do Flamengo em uma história tão longa do clube.

"Eu sabia desde o início. Acho que o problema do Flamengo está dentro do Flamengo. Está dentro. Dentro do Flamengo. Enquanto eles não esclarecerem as coisas entre si, isso vai continuar com Dome, com Ancelotti, com Klopp, com Pep Guardiola, com quem for. Esse é o grande problema do Flamengo, porque quando vemos um time com 125 anos de história, que tem a maior torcida do mundo, e só ganhou seis Brasileirões, três Copas e duas Libertadores, é porque tem algo acontecendo lá dentro", disse.

"Quando vemos um clube que é o que mais trocou treinadores em todo o Brasileirão, é porque algo acontece lá dentro. Então foi isso que sentimos desde o primeiro dia, porque sabíamos que muita gente lá dentro não nos queria. Sabíamos. Acho que todo mundo que trabalha no Flamengo sabe o que acontece lá", completou.