Topo

Tino Marcos se despede da Globo: 'Minha casa por 35 anos'

Tino Marcos - Reprodução / TV Globo
Tino Marcos Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 11h33

O repórter Tino Marcos usou suas redes sociais, hoje, para anunciar o fim de sua passagem pelo grupo Grupo Globo. Em seu texto de despedida, o jornalista destacou o sentimento de gratidão pela emissora carioca.

Tino Marcos contou em uma série de tuítes que, ao sair da faculdade, tinha certeza de que trabalharia na imprensa escrita, mas que se encontrou logo com microfone e câmera na Globo, onde trabalhou por 35 anos.

"Sabedor de que chegaria, vira e mexe eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo. Ele deveria ser planejado pra, então, ser festejado. E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desejava: a gratidão. Obrigado a tantos, de tantas geraçõe", escreveu o repórter.

"Em 1984, terminei a faculdade com a certeza de que só trabalharia em jornal ou revista -e se tudo desse certo. Mas logo câmera e microfone sinalizaram que poderíamos nos dar bem. E a gente viveu juntos experiências que eu nem de longe imaginava. A Globo é a minha história, minha casa por quase 35 anos", completou.