Topo

'O Flamengo está sendo exageradamente contestado', diz Cléber Machado

Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv - Reprodução/Sportv
Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 14h26

O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 na noite de ontem e diminuiu a desvantagem para o líder Internacional. Agora, a diferença é de quatro pontos com cinco rodadas para o fim do Brasileirão.

Narrador do Grupo Globo, Cléber Machado valorizou a sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos do Flamengo e afirmou na edição de hoje do 'Seleção Sportv' que a equipe rubro-negra tem uma cobrança excessiva nesta temporada.

"Esse ano o Flamengo está sendo exageradamente contestado. Contestação faz parte da análise. Se observarmos os últimos jogos do Flamengo, em que ganhou quatro dos cinco, o Flamengo subiu. Se não tem uma sequência como a do Inter, ao menos está na metade do caminho. O Inter ganhou nove e o Flamengo ganhou quatro", disse o narrador.

Cléber Machado lembrou que por conta da pandemia, os momentos de crise são naturais em todos os clubes brasileiros. Para ele, a imprensa e torcedores em geral têm se esquecido que se trata de uma temporada atípica.

"Essa oscilação do campeonato, que não é nenhuma novidade, é muito mais acentuada nesta temporada. Penso que nós estamos desconsiderando um pouco essa situação. Não estamos dando o peso que ela tem. Acho uma cobrança acima do que deveria", completou.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira e encara o Vasco da Gama, às 21h, no Maracanã. No mesmo horário, o Internacional defende a liderança ao visitar o Athletico-PR, na Arena da Baixada.