Topo

Palmeiras

'Deveria ficar aposentada para sempre', diz Weverton sobre usar camisa 12

Weverton diz que camisa 12 do Palmeiras deveria ficar aposentada para sempre - Reprodução/Instagram
Weverton diz que camisa 12 do Palmeiras deveria ficar aposentada para sempre Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 00h34

Após repetir o feito do ex-goleiro Marcos e conquistar a Copa Libertadores, Weverton acredita que a camisa 12 deveria "ficar aposentada para sempre".

Questionado, no "Arena SBT", sobre a chance de desaposentar o manto do ídolo, Weverton admitiu que "seria incrível" vestir a 12, mas que prefere fazer história com a 21.

"O Marcão é um grande ídolo, e uma pessoa muito importante para mim. Seria um dos maiores prazeres da minha vida vestir a camisa que ele vestiu, jogar no gol que ele jogou e conquistar o título que ele conquistou. Seria algo fantástico para mim, mas acho que o Palmeiras acertou muito em aposentar a camisa, não só pelos títulos conquistados, mas por ter dedicado uma vida inteira a um clube. Acho muito justo a aposentadoria da camisa 12, e deveria ficar aposentada para sempre. Seria mais incrível ainda poder estar do lado dele aposentando uma camisa também", falou Weverton.

Também presente no programa, o presidente Maurício Galiotte deixou a decisão nas mãos do arqueiro.

"Uma camisa tão importante para o Palmeiras. (...) Eu acho que esse é um momento tão bonito, uma homenagem tão bonita que o Marcos está fazendo para o Weverton, que eu vou ficar muito feliz qualquer que seja a decisão dele", disse o dirigente.

"Seria muito incrível. Eu me imagino entrando com a camisa 12, é o meu número preferido. O teu ídolo te oferecer a camisa que você fez história com ela é incrível", completou Weverton.

Palmeiras