Topo

'Só um milagre para colocar o São Paulo na briga pelo título', diz Birner

Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 11h32

O São Paulo foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1 na tarde de ontem e chegou ao sexto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz, que já teve sete pontos de vantagem na liderança, caiu para a 4ª posição e agora está sete pontos atrás do líder Internacional.

Comentarista dos canais ESPN, Vitor Birner afirmou no 'Linha de Passe' que não vê mais a equipe na briga pelo título da competição.

"Só um milagre para colocar o São Paulo na briga pelo título. A pontuação já mostra uma distância considerável, olhando para o futebol da equipe não se vê nenhum poder de reação, para ser campeão teria que vencer os próximos cinco jogos. Só se acontecer alguma coisa maluca. A gestão de crise, por todos do CT, aí eu incluo o treinador, os atletas e a nova diretoria, é um desastre. Houve tempo para treinamento entre os jogos e não aconteceu absolutamente nada. Não se vê algo diferente", disse o comentarista.

Além dos problemas dentro de campo, o comentarista Celso Unzelte chamou a atenção para o desgaste entre o grupo de jogadores e o treinador.

"É a primeira vez que ele não está caindo pelo Dinizismo. Não é o caso que se viu quando ele foi demitido do Fluminense, um time que jogava bem, perdia muitos gols e não vencia. Não é isso que está acontecendo. É um outro momento do Diniz que estamos vendo. Principalmente, do ponto de vista do relacionamento dele com os jogadores, que nunca foi tão questionado como agora", afirmou.

Sem vencer desde o ano passado, uma possível saída de Fernando Diniz vem ganhando força. Mas para o comentarista André Kfouri, não há indícios que o treinador abandone o clube na reta final do Brasileirão.

"Eu não acho que ele deva pedir demissão e nem que ele vai fazer isso. A forma que o Diniz trabalha no futebol ignora certas pressões externas. Ele ignora os aspectos externos que envolvem um time grande, um time de massa. O trabalho dele é um trabalho humano de relacionamento com o seu grupo. Já foi cogitado da diretoria demiti-lo no passado, e o grupo de jogadores o segurou. Agora é que não acontecerá", finalizou.

A última vitória do São Paulo na temporada ocorreu ainda em 2020. Na ocasião, o time do Morumbi venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã e era o líder do Brasileirão. A queda para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil e os seguidos insucessos no torneio nacional podem decretar mais um ano sem títulos para a equipe da capital paulista.