Topo

Fábio Luciano aborda saída de Diniz e relembra Mundial: 'Ninguém era amigo'

Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN
Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 16h20

Fernando Diniz não é mais o técnico do São Paulo. A decisão foi tomada durante a tarde de hoje após mais um tropeço da equipe no Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi não vence há seis partidas na competição e caiu para 4ª colocação, sete pontos atrás do líder Internacional.

Comentarista dos canais ESPN, Fábio Luciano afirmou que o desgaste entre o grupo de jogadores e o técnico Fernando Diniz pode ter sido uma das razões pela demissão, no entanto, revelou que a possibilidade de título deve estar à frente dos problemas internos.

"O objetivo tem que ser maior que a harmonia do ambiente. Quando joguei no Corinthians, e ganhamos o Mundial, ninguém falava com ninguém. Ninguém era amigo de ninguém, mas o objetivo que tínhamos era muito maior que qualquer problema de relacionamento. Se o problema do São Paulo foi relacionamento do Diniz e jogadores, cinco minutos de conversa com a porta fechada e isso estava resolvido", afirmou o comentarista.

Na opinião de Fábio Luciano, o São Paulo permitiu que os problemas de relacionamento falassem mais alto que o objetivo de ser campeão.

"Basta a gente ver o Santos na Libertadores. Tudo conspirava para dar tudo errado. O time se uniu e foi jogar futebol. O São Paulo tinha qualidade e competência, mas não se fechou. Não precisa gostar de todo mundo e se dar bem com todos. O objetivo de ser campeão tem que estar na frente de tudo isso", completou.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Ceará, no dia 10 de fevereiro, pelo Campeonato Brasileiro.