Topo

Libertadores - 2020

Palmeiras domina seleção da Libertadores com seis jogadores

Nove atletas de times brasileiros entraram para a seleção da Copa Libertadores 2020, dominada pelo Palmeiras - Reprodução/Instagram
Nove atletas de times brasileiros entraram para a seleção da Copa Libertadores 2020, dominada pelo Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 15h50

A Conmebol usou suas redes sociais, hoje, para anunciar a seleção da Copa Libertadores da América 2020. Dos 11 jogadores escolhidos pela entidade, seis são do Palmeiras, três do Santos - finalistas da competição -, um do River Plate (ARG) e um do Boca Juniors (ARG), que disputaram a semifinal.

A Conmebol distribuiu os atletas em um 4-4-2, com Weverton; Montiel, Lucas Veríssimo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Gabriel Menino, Soteldo, Rony e Marinho; Tevez e Luiz Adriano.

O Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores no último sábado (30), ao vencer o Santos na final, por 1 a 0. Breno Lopes fez o único gol do jogo realizado no Maracanã.

Após o término da partida, Marinho recebeu o troféu de melhor jogador da competição. Ele concorria ao prêmio com seu companheiro de time Soteldo e com Weverton e Rony, ambos do Palmeiras.