Topo

Confronto entre torcedores de Palmeiras e Corinthians mata um em SP

Paulo Eduardo Dias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2021 15h51Atualizada em 30/01/2021 20h13

Torcedores do Palmeiras e do Corinthians entraram em confronto no início da tarde de hoje (30), na Avenida Padre Arlindo Vieira, no Jardim Botucatu, região do Sacomã, zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas foram baleadas, um torcedor corintiano morreu e outro está hospitalizado. Ao todo, 22 envolvidos na confusão foram detidos.

Vídeos aos quais a reportagem teve acesso mostram ao menos um torcedor palmeirense ensanguentado, enquanto corre com um pedaço de pau na mão. Na mesma imagem é possível ver torcedores dos dois times com barras de ferro.

Em um outro vídeo é possível ouvir barulhos que se assemelham a tiros. À reportagem, um torcedor corintiano informou que ao menos três pessoas foram baleadas.

Um funcionário do Hospital Municipal Augusto Gomes de Mattos, conhecido como PS Sesi, que fica a poucos metros do local do confronto, confirmou que um dos baleados morreu. Outro torcedor gravemente ferido deu entrada no mesmo hospital, mas foi transferido para outra unidade de saúde.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou que 22 pessoas foram detidas após a briga, que aconteceu perto de uma subsede da Gaviões da Fiel. A ocorrência será apresentada no 26° DP.

Também em nota, a PM confirmou o registro de disparo de arma de fogo na briga. Foram encontrados dois estojos de projéteis calibre .380 no local.

"Com a presença das viaturas a turba dispersou-se, sendo possível realizar a abordagem de 22 envolvidos, sendo 21 da torcida do Palmeiras e uma da torcida do Corinthians", comunicou a pasta.

"Foram apreendidos 11 cabos de madeira de enxada, um pedaço de caibro de madeira, 26 barras de ferro, três rojões e R$ 1677,50 em espécie."