Topo

Fox Sports lidera audiência na TV paga com Palmeiras e também bate recorde

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

30/01/2021 21h47

A conquista do título do Palmeiras contra o Santos neste sábado (30) na final da Copa Libertadores também marcou grandes índices de audiência para o Fox Sports. Segundo dados prévios obtidos pelo UOL Esporte, o canal esportivo do grupo Disney foi líder de audiência entre todos os canais da TV por assinatura com 7 pontos de média com picos de 8 no índice PNT (dado de audiência da TV medido pelo Ibope nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil).

Entre os canais esportivos, a emissora conseguiu seu recorde de participação no número de televisores ligados em nove anos. A cada 100 televisores ligados nos canais esportivos na hora do jogo, 98 estavam sintonizados no Fox Sports. Cada ponto na medição PNT da TV paga equivale a 214 mil indivíduos.

O número foi comemorado pela Disney, já que o SBT também exibia o jogo em TV aberta. A edição da Libertadores foi a de maior audiência da Fox Sports no Brasil. No início de janeiro, a emissora atingiu 11,5 pontos de média com a transmissão exclusiva de Santos x Boca Juniors, em partida que garantiu a classificação santista para a final. Na primeira fase da competição, a partida entre Barcelona de Guayaquil (EQU) e Flamengo voltou a registrar índices elevados, ultrapassando os 9 pontos de média no PNT.

A mudança no calendário do futebol provocada pela pandemia fará com que a Libertadores inicie sua nova edição já em fevereiro, na etapa que antecede a fase de grupos. A Disney manterá a transmissão da Libertadores no Fox Sports na TV por assinatura.