Topo

Galvão reverencia Zagallo: 'Um dos maiores treinadores da história'

Galvão Bueno brinca e diz estar com "inveja boa" de Cléber Machado e Everaldo Marques - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno brinca e diz estar com "inveja boa" de Cléber Machado e Everaldo Marques Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 16h47

O duelo entre Grêmio e Flamengo nesta noite reserva além de uma briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro, o confronto entre dois treinadores que marcaram história como jogadores.

Renato Gaúcho e Rogério Ceni são considerados os maiores ídolos da história de Grêmio e São Paulo, respectivamente. No entanto, como treinadores ainda não superaram as conquistas que tiveram como atletas.

A discussão sobre o tema na edição de hoje do 'Seleção Sportv' fez com que Galvão Bueno recordasse de um grande jogador que superou o desempenho como comandante.

Para o narrador do Grupo Globo, Zagallo teve mais impacto à beira do campo do que propriamente dentro dele.

"O Zagallo foi um jogador tático e muito bom. Mas ele deve ser reconhecido como o maior treinador do futebol brasileiro. Ele revolucionou o futebol. A maneira que ele arrumou a Seleção de 1970, para encaixar todos aqueles jogadores no time, foi algo muito diferente", disse o narrador.

Galvão rasgou elogios ao ex-treinador da Seleção Brasileira e o colocou entre os maiores da história.

"Ele conquistou muita coisa como treinador. Chegava constantemente em finais. O Zagallo tem que ser eternizado como grande técnico da história do futebol brasileiro e um dos principais do mundo", completou.

Como jogador, Zagallo foi campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962. Na função de treinador, o velho lobo conquistou a Copa do Mundo de 1970, Copa das Confederações de 1997 e 2005, Copa América de 1997 e 2004 e era o técnico da Seleção Olímpica que levou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.