Topo

Ronaldo critica protesto no Atlético-MG: 'Mattos tinha a chave da cidade'

Ronaldo Giovanelli, comentarista do Jogo Aberto, da TV Band - Reprodução/TV Band
Ronaldo Giovanelli, comentarista do Jogo Aberto, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 13h01

O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 0 na noite de ontem e está de volta à briga do título do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto, no entanto, torcedores se reuniram em frente ao centro de treinamento do Galo e protestaram contra o treinador Jorge Sampaoli.

Comentarista do 'Jogo Aberto', Ronaldo Giovanelli reprovou a atitude dos manifestantes.

"Não entendi essa manifestação, porque o cara que faz todos esses investimentos é o Alexandre Mattos. Só que ele já foi embora. Aliás, deram a chave da cidade para ele fazer o que queria", disse o comentarista.

Ronaldo lembrou que a cobrança ao trabalho do técnico do Atlético-MG é proporcional ao investimento que foi feito na equipe para essa temporada. Para o comentarista, altos e baixos fazem parte da trajetória de todas as equipes que disputam o título do Brasileirão.

"É um ano totalmente atípico, todos os times passam por oscilações e o Galo não foge à regra. A torcida não aceita pelo investimento que o time fez para essa temporada. Claro que o torcedor esperava um desempenho muito melhor, mas o Atlético ainda está na briga", completou.

Com a vitória, o Atlético-MG é o 3º colocado do Brasileirão e soma 57 pontos - cinco atrás do líder Internacional. A equipe de Belo Horizonte é a única entre os concorrentes ao título que não tem confrontos diretos até o fim do campeonato.