Topo

'O Vasco é um time inseguro', diz PC Vasconcellos

PC Vasconcellos, jornalista do Grupo Globo - reprodução/SporTV
PC Vasconcellos, jornalista do Grupo Globo Imagem: reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 15h45

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na partida de ontem, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista Paulo César Vasconcellos mencionou que o cruzmaltino é uma equipe insegura.

PC comentou que o acúmulo de situações desfavoráveis, o que foi reconhecido pelo Luxemburgo, técnico do Vasco, faz com que o time fique temeroso ao enfrentar o Palmeiras. "O Vasco é uma equipe insegura e quando vai jogar contra o Palmeiras - que é finalista da Libertadores, que está na parte de cima da tabela do Brasileirão - o time não entra na partida como Vasco, entra menor, entra assustado, entra acuado."

Para o jornalista, o ponto conquistado no jogo de ontem foi espetacular para o projeto do Vasco que é, cada vez mais, se afastar da zona de rebaixamento. Contra o Palmeiras, Luxemburgo contou com a volta de Martín Benítez que, junto com Cano, são os principais responsáveis pela melhora da equipe. "Eu não creio que o Vasco vá ser rebaixado, creio que, graças, principalmente, a dupla Benítez e Cano, vai conseguir se manter na primeira divisão", finalizou PC Vasconcellos.

A equipe cruzmaltina volta a campo no próximo domingo contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília), em São Januário. A partida é um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe de Salvador é o 17º colocada - com um jogo a menos - e o Vasco é o 14º, com apenas quatro pontos a mais que o adversário.