Topo

Thiago Oliveira deixa "Hora 1" e vai apresentar "Esporte Espetacular"

Thiago Oliveira no estúdio do "Hora 1", telejornal da Globo: novo apresentador do "Esporte Espetacular" - Fábio Rocha/TV Globo
Thiago Oliveira no estúdio do "Hora 1", telejornal da Globo: novo apresentador do "Esporte Espetacular" Imagem: Fábio Rocha/TV Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/01/2021 20h26

A Globo definiu hoje (27) que o apresentador Thiago Oliveira deixará o "Hora 1", noticiário matinal da emissora, para assumir a apresentação do bloco local de São Paulo no "Esporte Espetacular", em março. Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho seguem no comando do programa, que intercalará reportagens nacionais e regionais.

Na Globo desde 2014, quando assumiu o "Tá na Área" do SporTV, Oliveira estava no "Hora 1" desde a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Alessandro Jodar, que já vinha substituindo Thiago Oliveira no jornal comandado por Roberto Kovalick, será efetivado no bloco de esportes. O então repórter agradou pelo estilo informal e mais leve, considerado ideal para o primeiro telejornal do dia. Além de Jodar, foram testados Alexandre Oliveira e Fabíola Andrade.

O "Esporte Espetacular" com blocos regionais começa na primeira semana de março, apenas para os estados de São Paulo e Minas Gerais. Ao longo do ano, outras regiões ganharão suas versões. O expediente lembra o que a Globo já faz com o "Globo Esporte" em alguns estados: um bloco regionalizado e o restante com notícias nacionais.

Abrir espaço para notícias regionais não é algo novo no "EE". Nos anos 80, quando era exibido nas noites de domingo, após o Fantástico, havia um bloco regionalizado para gols e notícias do esporte de praças específicas. Mesmo no "EE", Thiago Oliveira segue no rodízio de apresentadores do "Globo Esporte SP" aos sábados.