Topo

'São Paulo está há oito anos no mesmo lugar', diz Casagrande

Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Bruno Santos/Folhapress
Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 14h26

O comentarista Walter Casagrande Jr., do Grupo Globo, afirmou que o São Paulo está há oito anos no mesmo lugar - tempo que o clube não fatura um título. Na atual temporada, o time ainda briga pela conquista do Campeonato Brasileiro, mas, nas últimas rodadas, perdeu uma vantagem de sete pontos na primeira colocação e agora é o vice-líder.

Para Casão, o mau momento da equipe tricolor na atual temporada teve início a partir da eliminação diante do Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, o time paulista foi derrotado por 1 a 0 fora de casa, na ida, e empatou sem gols no jogo de volta, no Morumbi.

"O São Paulo está há oito anos parado no mesmo lugar. Esse ano, a temporada começou a desandar depois da queda na Copa do Brasil. O time sentiu", disse o comentarista em participação no Globo Esporte SP.

Na opinião de Casão, o São Paulo precisa de uma figura forte de liderança para retomar o caminho das vitórias. O comentarista entende que, dentro de campo, Daniel Alves deveria exercer este papel.

"E agora, o time vive um momento de falta de liderança. O Daniel Alves tem que assumir. Ele foi contratado para isso e até agora não tem demonstrado", finalizou.

Queda de desempenho no Brasileirão

O São Paulo atravessa uma série de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, com três derrotas e dois empates. O mau momento custou ao time a liderança da competição. Com 58 pontos, o time tricolor é o segundo colocado, a quatro pontos do Internacional, que tem 62.