Topo

Ronaldo Giovanelli critica elenco do Corinthians: 'Ninguém aguenta mais'

Ronaldo Giovanelli, comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/TV Band
Ronaldo Giovanelli, comentarista do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 13h05

Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista Ronaldo Giovanelli, da TV Band, avaliou que o elenco corintiano é ruim, mas ponderou que a culpa por resultados ruins não é só dos jogadores.

O ex-goleiro afirmou que os maiores culpados pela situação do Corinthians - de não brigar pelo título - são os dirigentes que montaram a equipe. Ronaldo entende que várias peças devem ser trocadas antes da próxima temporada e disse preferir um time competitivo em 2021 do que uma vaga na Libertadores com o grupo atual.

"Os jogadores não são culpados. O culpado é quem colocou eles lá. (...) Está na hora de a diretoria trabalhar porque não dá para continuar com esses caras. Vamos ver se em março, a gente já não vê essas 'inhacas' aí", disse em participação no Jogo Aberto, hoje.

"Eu não quero a Libertadores com essas 'inhacas'. Vai passar vergonha. Eu quero um time que represente o Corinthians. Ninguém aguenta mais ver esses caras. E aí sobra para o Cássio, para o Gil, para o Fagner, o Fábio Santos. Eles estão carregando nas costas. Não quero passar vergonha na Libertadores. É uma palhaçada esses caras. Tem que correr um pouco mais. Parecia que o Bragantino estava jogando em casa. Esse time não merece a Libertadores", complementou.

Insatisfação com Mancini

Apesar do trabalho de recuperação promovido por Vágner Mancini no Corinthians, que livrou o time de qualquer risco de rebaixamento - e ainda permite que a equipe sonhe com uma vaga na Libertadores -, Ronaldo Giovanelli afirmou não estar convencido de que o treinador está fazendo um bom trabalho.

Para o comentarista, em várias oportunidades, o técnico fez leituras de jogo equivocadas e sua permanência para a próxima temporada deve ser repensada pela diretoria.

"Tem que rever a forma que o Mancini está escalando. Não sei se deve continuar. A comissão tem que analisar as mudanças, as escalações. A leitura dele nos jogos do Corinthians não está me agradando. Ele arrancou muita coisa deste time, mas chegou no limite. Estou cansado também. Faz a leitura errada e chega na coletiva e diz que precisa melhorar", disse.

"Já é o segundo jogo que o Mancini vai mal. Ele fez uma leitura equivocada, não dava para entrar com o Mateus Vital. Ele está fazendo gols, mas é só. Ontem, o Mosquito era o único correndo no time, aí o Mancini tira ele e põe o Léo Natel, que ficou marcando o bandeirinha. O Otero entrou só para entrar o cartão", opinou.