Topo

Mauro Naves prevê dificuldade para o Corinthians: 'time de meio de tabela'

Mauro Naves vê vida do Timão complicada  - Máximo Jr
Mauro Naves vê vida do Timão complicada Imagem: Máximo Jr

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 20h43

O Corinthians viu a chance de encostar no G6 do Brasileirão ruir ao perder do Red Bull Bragantino em casa, na última segunda (25). O time de Vagner Mancini sonhava com a vitória que diminuiria a distância para o Grêmio para apenas três pontos, mas viu não só a desvantagem seguir sendo de seis pontos, como o próprio Braga se aproximando para entrar na briga por uma vaga na pré-Libertadores. Para Mauro Naves, o sonho corinthiano é muito difícil.

"Vai ficando mais difícil, né? A medida que perde jogos em casa, diminui um pouco essa chance. Eu nunca achei que esse elenco do Corinthians fosse passar susto de rebaixamento, mas também não imaginava que o time ia pegar G4 ou até G6. Acho que o lugar do Corinthians é o meio da tabela, onde tá agora. Mas, como diz o Mancini, pode-se sonhar. Ele teve uma sequência positiva, antes de pegar uma pancada do Palmeiras e acreditou", disse no Sportscenter da ESPN.

Mesmo com um jogo a menos que seus concorrentes, o Corinthians tem mostrado instabilidade nos últimos quatro jogos, somando duas vitórias maiúsculas sobre Fluminense e Sport, mas sendo completamente dominado por Palmeiras e Bragantino.

"A concorrência é grande. Aí pegou um Bragantino, que agora joga bem e faz pontos. Então, não surpreende perder pro atual Bragantino, que está numa fase muito boa e querendo sonhar também. A disputa para o Corinthians é grande, tem muita gente nessa briga. Pode acontecer? Pode. Mas, todo mundo acha que o seu time vai conseguir. Todo mundo tem essa esperança. O sonho é possível, mas é difícil", argumentou o jornalista.

Para seguir na luta por uma vaga, o Corinthians ainda espera a definição dos resultados da Copa do Brasil e da Libertadores, para se saber se as vagas irão até o G6 ou até mesmo ao G8. Para fazer o dever de casa, sem depender de ninguém, o Alvinegro disputa um jogo atrasado do campeonato contra o Bahia, nesta quinta (28), fora de casa.