Topo

Casagrande elogia trabalho de Mancini, mas não vê time para G6

Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/Globo
Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 14h09

Mesmo após o Corinthians ser derrotado pelo Red Bull Bragantino, ontem, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista Casagrande teceu elogios ao trabalho do treinador Vágner Mancini.

Para Casão, o técnico tem muitos méritos por tirar a equipe da briga contra o rebaixamento, mas, por outro lado, tem em mãos um elenco limitado. O comentarista entende que o Corinthians foi completamente dominado pelo Red Bull Bragantino, que ele vê como um time de nível superior no momento.

"O trabalho do Mancini é ótimo. Tirou o Corinthians da zona de rebaixamento e levou até o décimo lugar. Mas não tem time para brigar por mais que isso. Quando pega times melhores, perde e perde feio, sendo completamente dominado, como foi ontem e como foi contra o Palmeiras. Até ganha de times iguais ou piores", opinou o ex-jogador em participação no Globo Esporte SP, hoje.

Casão ainda ponderou que a projeção feita pelo treinador Vágner Mancini - de cinco vitórias nos últimos jogos - para o time alcançar uma vaga na Libertadores não está de acordo com a realidade do Corinthians no Brasileirão.

"Essa projeção de ganhar cinco dos últimos sete jogos é coisa de Internacional, de time brigando pelo título. Não é a realidade do Corinthians", finalizou.

Queda na classificação do Brasileiro

Com a derrota, o Corinthians perdeu duas posições na rodada. Agora, ainda com 45 pontos, o time é o décimo colocado, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.