Topo

André Rizek critica maratona do Palmeiras: 'humanamente impossível'

Rizek criticou a sequência do Palmeiras - Reprodução/SporTV
Rizek criticou a sequência do Palmeiras Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 22h52

O Palmeiras empatou com o Vasco nesta terça (26) e terminou a maratona de Campeonato Brasileiro entre os compromissos da Libertadores. Desde que se classificou para a grande decisão, contra o River Plate, no dia 12, o Alviverde disputou cinco partidas da competição nacional em 11 dias. A sequência foi alvo de críticas e Andre Rizek usou seu Twitter para expressar sua indignação.

"Humanamente impossível o Palmeiras brigar pelo título brasileiro jogando sexta contra o Grêmio (c), segunda com o Corinthians (c), quinta com o Flamengo (F), domingo com o Ceará (F), terça contra o Vasco (C). Só ganhou um desses jogos. Um absurdo essa maratona.", escreveu Rizek.

Dentre os jogos que o Palmeiras disputou, a única vitória veio logo no clássico contra o Corinthians, em que dominou o rival com direito a goleada histórica e jogou com força total, assim como na partida contra o Grêmio. Contra o Tricolor gaúcho, foram inúmeras chances perdidas e o empate cedido nos minutos finais.

O Palmeiras se via em uma decisão de tentar se manter vivo pelo título brasileiro ou poupar seu titulares. A partir da derrota para o Flamengo, no entanto, o time de Abel Ferreira viu a distância para o líder aumentar e foi com jogadores reservas contra Ceará e Vasco. Agora, o clube está de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde disputa o título das Américas com o Santos no sábado (30).