Topo

'A vaga vem buscar o Corinthians e não o contrário', diz Unzelte

Celso Unzelte, comentarista dos canais Disney - Reprodução/ESPN Brasil
Celso Unzelte, comentarista dos canais Disney Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 14h20

O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino na noite de ontem e perdeu a oportunidade de encostar no grupo que vai à próxima Copa Libertadores.

Comentarista dos canais ESPN, Celso Unzelte declarou que embora atravesse um momento de oscilação, o Corinthians deve assegurar uma vaga na competição continental da próxima temporada.

"Acho que o Corinthians ainda vai para a Libertadores porque vai sobrar vaga. A vaga vem buscar o Corinthians e não o contrário. Se vale a pena disputar a Libertadores? Quero crer que o time do Corinthians não será esse. Apesar dos problemas financeiros, tem que fazer um planejamento e consertar o que deu errado. Apostou um dinheiro que não tinha no Luan e não ganhou nada com isso. A prioridade é reforçar esse elenco com jogadores que atuam no lado do campo", disse o comentarista.

Unzelte afirmou que o duelo contra o Red Bull Bragantino serviu para medir do que o time de Vagner Mancini é capaz.

"O Corinthians quebrou a cara com um adversário bem mais forte que era o Palmeiras, fez um jogo melhor com um adversário bem mais fraco que era o Sport, e foi derrotado por um adversário de mesmo nível. O nível de jogo do Bragantino hoje é superior ao Corinthians", completou.

Com 45 pontos, o Corinthians é o 10º colocado no Brasileirão e volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Bahia, às 19h, fora de casa.