Topo

Vítor Birner vê decisões equivocadas de Ceni e diz: 'Fla irrita torcida'

Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 11h07

Comentarista dos canais Disney, Vítor Birner avaliou que Rogério Ceni tem tomado decisões equivocadas como técnico do Flamengo. Para o o jornalista, na derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 1, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca voltou a irritar o torcedor.

Birner entende que Rogério Ceni está colocando o modelo de jogo acima das características do elenco flamenguista. Para o comentarista, o treinador se priva de usar os melhores jogadores por não acreditar que todos juntos possam formar um bom time.

"Parece que o modelo de jogo é mais importante para o Rogério Ceni do que a qualidade dos jogadores. Ele não acredita que com jogadores melhores, ele vai ter um time coeso. E foi assim na temporada passada", opinou o comentarista em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.

"Não estou falando que o Flamengo tem que jogar o mesmo futebol da temporada passada, mas que ela mostra que a declaração do treinador é incompatível com o que o time pode fazer, desde que o técnico se adapte às características dos atletas. O Rogério Ceni está equivocado nas decisões. (...) A atuação do Flamengo foi de um time que irrita a torcida e não briga por nada", concluiu Birner.

Situação no Brasileiro

Com a derrota de ontem, o Flamengo manteve os 55 pontos e a terceira posição no Brasileirão, mas viu o líder Inter abrir sete pontos de vantagem. O clube carioca tem um jogo a menos em relação ao time colorado.