Topo

Sormani aponta jogadores do SPFC pilhados por Diniz: 'Não têm paz'

Fernando Diniz comanda o São Paulo em partida do Campeonato Brasileiro 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz comanda o São Paulo em partida do Campeonato Brasileiro 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 15h04

Após o empate com o Coritiba em 1 a 1, no sábado (23), o São Paulo chegou à quinta rodada seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro - três derrotas e dois empates. A queda de rendimento do time fez com que o time paulista perdesse a liderança da competição para o Inter e visse o time colorado abrir vantagem de quatro pontos.

Na opinião do comentarista Fabio Sormani, dos canais Disney, parte da responsabilidade pelo mau momento da equipe tricolor é do técnico Fernando Diniz. O jornalista argumentou que ele 'pilha' e tira o poder de decisão dos seus jogadores.

"Me chamou muito a atenção o comportamento do Diniz no jogo contra o Coritiba. Ele fica o tempo inteiro falando o que o jogador tem que fazer. A vontade que dá é pegar a bola e falar: 'Entra e faz você, então'. Não é possível", disse Sormani em participação no BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.

"Ele tem que armar o sistema, mas os jogadores vão tocar a música. Deixa eles tentarem chegar àquilo que é necessário do modo deles. Deixa o jogador decidir. Ele não deixa. Ele pilha o jogador o tempo inteiro. Ele não dá paz para o jogador jogar. Não faz sentido", completou o comentarista.

Vice-liderança e distância para o líder

Com 58 pontos, o São Paulo é o vice-líder do Brasileirão, quatro pontos atrás do Inter. O time paulista ainda vê a segunda posição ameaçada, uma vez que o Flamengo, terceiro colocado com 55 pontos, tem um jogo a menos.