Topo

'Rogério Ceni começou a atrapalhar o Flamengo', diz Carlos Cereto

Técnico Rogério Ceni comanda o Flamengo em partida contra o Palmeiras no Brasileirão 2020 - Andre Borges/AGIF
Técnico Rogério Ceni comanda o Flamengo em partida contra o Palmeiras no Brasileirão 2020 Imagem: Andre Borges/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 10h11

Após a derrota do Flamengo para o Athletico Paranaense por 2 a 1, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista Carlos Cereto opinou que o treinador Rogério Ceni, da equipe carioca, está atrapalhando.

Para o jornalista, o técnico poderia ter escalado Gabigol e Pedro desde o início da partida. Cereto apontou que Ceni foi incoerente nas substituições, colocando dois centroavantes - Pedro e Muniz - juntos.

"O Rogério Ceni começou a atrapalhar. Muito ajuda quem não atrapalha. O Rogério Ceni está explicando demais. E quando começa a ter que fazer isso, é porque o negócio está confuso. Ontem, ele errou na escalação, perdeu a chance de colocar Gabigol e Pedro juntos", opinou o comentarista em participação no SporTV News.

"Ele diz que os dois não podem jogar juntos, mas depois tira o Gabigol e coloca o Pedro e o Muniz - que são dois centroavantes. Então, não dá para jogar Pedro e Gabigol, mas Pedro e Muniz pode?", continuou.

Apesar das críticas ao rendimento do Flamengo, Cereto opinou que o time rubro-negro é o grande rival do Inter na disputa pelo título brasileiro.

"Está ficando esquisito o negócio, mas ainda acho que o Flamengo é o time que pode tirar o título do Inter, agora que o time gaúcho é o favorito. O Rogério Ceni tem que facilitar. Tem que parar de atrapalhar", finalizou.

Situação no Brasileiro

Com a derrota de ontem, o Flamengo manteve os 55 pontos e a terceira posição no Brasileirão, mas viu o líder Inter abrir sete pontos de vantagem. O clube carioca tem um jogo a menos em relação ao time colorado.