Topo

'Abel Braga não virou técnico moderno do dia para a noite', diz Unzelte

Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN
Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 13h02

Líder do Campeonato Brasileiro com 62 pontos - quatro a mais que o São Paulo, segundo colocado -, o Inter alcançou a atual condição na competição com uma arrancada de oito vitórias seguidas - incluindo triunfo no Gre-Nal ontem, por 2 a 1 - sob o comando de Abel Braga, treinador que foi muito questionado na chegada ao clube gaúcho.

Apesar do bom momento do treinador, o comentarista Celso Unzelte, dos canais Disney, afirmou que seu trabalho é surpreendente e que não é possível ver conceitos modernos no time do Inter. Para o jornalista, se a equipe gaúcha está próxima do título, Abel Braga acrescentou carisma e confiança, principalmente.

"Eu não acho que, do dia para a noite, o Abelão passou a ser um técnico moderno que não era nada do que a gente falava. Nada disso. O que aconteceu é que encaixou o trabalho. A gente já viu isso outras vezes. Surpreendeu até a direção do Inter, que tinha um outro técnico na fila. O Abel deu muito para o Inter dentro do que ele poderia dar: confiança", disse o comentarista em participação no BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.

"O Abelão é muito carisma. Acho que ele se aproxima de um título mais pelo carisma que por práticas revolucionárias. Ele usa táticas muito empíricas, específicas para um tipo de jogo. Foi assim contra o São Paulo, no Gre-Nal", continuou.

Apesar das ressalvas ao trabalho de Abel Braga, Celso Unzelte destacou que o Inter demonstra muito interesse e disposição no Campeonato Brasileiro e ponderou que é injusto dizer que o time gaúcho não quer vencer a competição.

"Essa história de que ninguém quer ser campeão não é justa com o Internacional. Se tem alguém mostrando disposição para ser campeão, é o Inter. Não é o futebol dos sonhos, mas está nascendo uma possibilidade concreta de um Inter com chance de título", disse.