Topo

'O Gabigol parou em 2019; precisa evoluir', diz Zé Elias

Zé Elias, comentarista dos canais Disney - Reprodução
Zé Elias, comentarista dos canais Disney Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2021 21h15

O comentarista Zé Elias, dos canais Disney, criticou a atuação de Gabigol após a derrota do Flamengo para o Athletico Paranaense por 2 a 1, hoje, pelo Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador, o atacante rubro-negro parou de evoluir após 2019.

"O Gabigol parou em 2019. Ele precisa evoluir. Não adianta falar que o time não evoluiu, que a equipe era treinada de outra maneira. Ele poderia tirar proveito das mudanças. Todo mundo aprende todos os dias", disse Zé Elias em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje.

"Essa geração está mal acostumada a olhar para o banco e esperar uma solução do treinador. Mas eles têm que fazer escolhas. É aí que entra a diferença do jogador bom para o craque. Tem que olhar mais para o campo, assumir a responsabilidade de resolver", continuou.

Ainda na opinião de Zé Elias, a queda de rendimento de Gabigol nos jogos e sua falta de vibração já justificam a saída do time titular. O comentarista entende, no entanto, que Rogério Ceni não é 'casca dura' o suficiente para tirar o atacante dos 11 iniciais.

"Não vejo o Gabigol o mesmo Gabigol de 2019. Tem a questão do respeito e dos treinos. Não posso julgar a titularidade dele sem ver os treinos. Mas jogo é outra coisa. Talvez, se fosse um técnico mais 'casca grossa', o próprio Jorge Jesus, ele não estaria sem a vibração do ano passado, e se estivesse, iria para o banco - e sem reclamar como tem feito", completou.