Topo

Sky fecha Copa do Nordeste 2021 e lança pay-per-view da competição

Ceará se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2020: competição terá pay-per-view da operadora Sky                       - JHONY PINHO/ESTADãO CONTEúDO
Ceará se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2020: competição terá pay-per-view da operadora Sky Imagem: JHONY PINHO/ESTADãO CONTEúDO

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

21/01/2021 13h48

A operadora Sky, segunda maior do país em número de assinantes, fechou os direitos da Copa do Nordeste 2021. A empresa vai oferecer um pay-per-view da competição para seus quase 5 milhões de clientes, com duas faixas de preço: R$ 23,90 mensais ou R$ 59,90 por todo o pacote. Os jogos do torneio continuarão a ser exibidos no SBT Nordeste (TV aberta), na Fox Sports (TV paga) e no LiveFC (streaming disponível no UOL Esporte Clube).

As vendas começam nesta quinta-feira (21). A fase eliminatória da competição já começou. Para os próximos jogos, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o sinal estará aberto para toda a base ativa de assinantes. Os confrontos exibidos para degustação serão CSA x Moto Club (MA) e Itabaiana (SE) x Santa Cruz.

O pay-per-view da Copa do Nordeste terá a transmissão de 59 dos 72 jogos do torneio —que acaba em 9 de maio. Os 13 jogos fora do pacote são os com transmissão do Fox Sports, da Disney, em contrato de exclusividade que termina ao fim desta temporada. A Fox está disponível nos canais 194 (SD) e 594 (HD). Os assinantes Sky podem comprar o pacote via telefone ou pelo aplicativo Sky.

O interesse da Sky no evento aumentou após os resultados dos pay-per-views de competições da Conmebol e de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no ano passado, em parceria com a Band. Narração, comentários e geração de sinal são responsabilidade da organização da competição.

André Ribeiro, vice-presidente de Marketing da Sky, celebrou a aquisição. "O futebol é o esporte mais popular do país e a Copa Nordeste entrega conteúdo valioso para clientes SKY que estão em diversas regiões. Estamos presentes em todos os municípios do Brasil e buscamos entregar uma programação relevante para cada perfil de consumidor. Com esse produto, esse público poderá acompanhar o torneio, torcendo para seu time preferido", afirmou ele.

Dos clubes que já venceram o torneio, o atual campeão Ceará, bem como Fortaleza, Sampaio Corrêa, Bahia, Vitória, Sport e Santa Cruz, estão entre os participantes de 2021. Ricardo Souto, head de distribuição da Livemode, empresa que vende os direitos da Copa do Nordeste, também exaltou o novo acordo. "Estamos muito felizes que a partir de agora os assinantes da SKY vão poder assistir as emoções da competição mais admirada do Brasil", frisou.