Topo

Noriega vê SPFC abatido e cita falta de repertório: 'Só sabe jogar assim'

Maurício Noriega, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Maurício Noriega, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 10h45

O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o São Paulo por 5 a 1 na noite de ontem, no Morumbi. Os comandados de Abel Braga chegaram a sétima vitória consecutiva na competição.

Comentarista do Sportv, Maurício Noriega elogiou o desempenho da equipe colorada e destacou o fator psicológico que acomete o time de Fernando Diniz.

"O Inter jogou demais. Foi desde o primeiro minuto superior ao São Paulo. Com oito minutos o Inter marcou o primeiro gol, mas antes disso já poderia ter feito pelo menos dois. Me chamou muita atenção o abatimento do time do São Paulo a cada gol sofrido. Como o São Paulo sente e sofre com esses gols e não consegue reagir dentro de campo", disse o comentarista.

Noriega ressaltou que a falta de repertório do São Paulo tem sido um problema e por isso vem sendo presa fácil para os adversários.

"É uma equipe que está jogando mal e comete erros frequentes. Muitas vezes o jogo do São Paulo não funciona, e o time não sabe sair dessa armadilha. Não sabe como jogar de outro jeito. O Inter tem outras formas de jogar, precisa tocar muito menos na bola para chegar no gol. É um time compacto, se defende bem, não oferece jogo ao adversário e muitas vezes incomoda nos contra-ataques", completou.

O Internacional volta a campo no próximo domingo para defender a liderança diante do maior rival. O duelo contra o Grêmio será disputado no Beira-Rio, às 16h.