Topo

Galvão pede respeito a Abel Braga após goleada: 'Tem história'

Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 13h27

Narrador e comentarista do Grupo Globo, Galvão Bueno pediu respeito a Abel Braga, treinador do Inter, que ontem venceu o São Paulo por 5 a 1 no Morumbi e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Galvão afirmou que o trabalho do técnico é espetacular e pediu calma aos críticos de Abel, a quem chamou de "cavaleiros do apocalipse", dizendo que ele tem história e não pode ser julgado pela idade.

"Foi lindo. Muito bacana buscar essa frase do Abel. O trabalho dele é espetacular. Aos jovens cavaleiros do apocalipse: Calma e respeito ao se dirigir a quem tem história! Não dá para falar que fulano é velho, que fulano é ultrapassado", disse Galvão em participação no Seleção SporTV.

"Não é pouco, é a maior sequência da história do Inter no Brasileiro. E tem muito do trabalho dele, buscando jogadores na base, mudando peças, a forma como os jogadores acreditam nele. A relação do Abel com o Inter é diferente", continuou.

Galvão também comentou a situação do treinador, que pode ser campeão brasileiro e deixar o Internacional, cuja gestão já tem um acerto com Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico espanhol do Independiente Del Valle (EQU).

"É um técnico de primeiríssima linha, uma pessoa educada, do bem. Se o Inter for campeão, ele vai pegar uma camisa assinada por todo mundo e voltar para a casa com uma obra completa e assinada", completou Galvão.