Topo

Cereto vê São Paulo 'pipocando' em 'mata-mata' do Brasileirão

Carlos Cereto, em participação no SporTV News - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, em participação no SporTV News Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 10h06

Após a goleada do Inter sobre o São Paulo por 5 a 1, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, que fez com que o time colorado assumisse a liderança da competição, o comentarista Carlos Cereto, do Grupo Globo, afirmou que o time paulista está "pipocando".

Na opinião de Cereto, assim como fez nas competições mata-mata da temporada, o São Paulo "amarelou" na fase decisiva do Brasileirão.

"É praticamente o 'mata-mata' do Campeonato Brasileiro e o São Paulo está pipocando, amarelando. E o Diniz não consegue explicar. Ninguém está rendendo nada. O Daniel Alves despencou. Cadê ele, que não dá entrevista? E foi assim o ano todo. O time foi eliminado várias vezes no Morumbi. O São Paulo virou o Titanic, só não dá para saber o tamanho do iceberg", disse o comentarista em participação no SporTV News, hoje.

"'Desandou a maionese'. O Diniz se perdeu. Tem que tentar entender o que está acontecendo. Ele queria fazer a sexta alteração ontem. Ele passou do ponto. O São Paulo teve uma queda gigantesca até tática. Teve uma queda emocional, até mesmo com a queda na Copa do Brasil, mas também tem uma queda tática", completou.

Com a derrota, o São Paulo foi superado pelo Inter na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o time gaúcho é o líder da competição com 59 pontos, dois a mais que os paulistas, que tem 57.