Topo

Birner elogia Inter e critica atuação do SPFC: 'Quinta força'

Birner no Linha de Passe - Reprodução: Linha de Passe, ESPN
Birner no Linha de Passe Imagem: Reprodução: Linha de Passe, ESPN

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 09h39

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Internacional confirmou o bom o momento, bateu o São Paulo por 5 a 1 na noite de ontem no Morumbi e chegou a sétima vitória consecutiva na competição.

Comentarista dos canais ESPN, Vitor Birner exaltou o desempenho da equipe de Abel Braga e enumerou os problemas do São Paulo que determinaram a maior goleada sofrida na história do Morumbi em campeonatos brasileiros.

"É preciso ressaltar a grande vitória do Internacional. Um time confiante, que joga de maneira objetiva e que entende os seus limites e suas virtudes contra um São Paulo que deu razão a todos os críticos da temporada de Fernando Diniz. Teve problemas de saída de bola, problemas na bola aérea - que era previsível, inclusive. Deficiência na transição e na construção do jogo ofensivo. O São Paulo teve todos os tipos de problemas que os detratores do Diniz gostam de falar. Hoje, eles têm razão", afirmou o comentarista.

Birner voltou a dizer que o elenco do São Paulo possui limitações e lembrou que seria um feito improvável se a equipe terminasse o campeonato com o título.

"Eu fui achincalhado nas redes sociais quando dizia que o São Paulo tinha muitos problemas no elenco. Quando, inclusive, o São Paulo tinha sete de pontos de vantagem e dizia que se o São Paulo fosse campeão seria uma façanha. Afirmei que o São Paulo era a quinta força em termos de elenco. Hoje, a diferença não foi por conta do elenco dos dois clubes, mas pelo momento que atravessam. O resultado foi extremamente justo de um Inter em franca ascensão e um São Paulo em decadência", completou.

Com mais uma vitória em sequência, o Internacional assumiu a ponta da tabela e com os cinco gols marcados na noite de ontem, agora tem o melhor ataque do Brasileirão com 53 gols marcados.