Topo

Arnaldo Ribeiro questiona modelo de Diniz no SPFC: 'Só joga com bola no pé'

Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 14h56

São Paulo e Internacional duelam pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro na noite de hoje, no Morumbi. Característica do sistema de jogo de Fernando Diniz, o controle da posse de bola foi questionado pelo comentarista Arnaldo Ribeiro, colunista do UOL e integrante do podcast Posse de Bola, também do UOL.

Na edição de hoje do 'Seleção Sportv', Arnaldo minimizou a retenção de bola da equipe de Fernando Diniz.

"Nós ficamos reféns do conceito de posse de bola. Não é a questão mais importante do futebol atual. Os desarmes em uma partida são mais relevantes que a posse de bola. Nós falamos tanto nisso por conta daquele time do Guardiola com o Barcelona, que nem mais o Guardiola consegue repetir. Para o Fernando Diniz, ainda é muito importante. Talvez seja mais importante para ele do que é para o Guardiola", disse o comentarista.

Arnaldo ressaltou que o futebol também é jogado sem a bola nos pés e pediu mais intensidade no momento defensivo do São Paulo.

"O São Paulo tem sofrido muitos gols na saída de bola, porque os outros times desarmam. Não dá para o São Paulo jogar só com a bola no pé. O time precisa desarmar também, caso contrário não tem jogo", completou.

Sem vencer há três partidas no Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Internacional para defender a liderança da competição, às 21h30, no Morumbi.