Topo

Reality de futebol do SBT é adiado de novo por covid-19 e ficará para abril

Aline Riscado e Luigi Baricelli, apresentadores de "Uma Vida, Um Sonho" no SBT - Divulgação/SBT
Aline Riscado e Luigi Baricelli, apresentadores de "Uma Vida, Um Sonho" no SBT Imagem: Divulgação/SBT

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

19/01/2021 04h00

Prometido para janeiro no SBT, o reality show de futebol "Uma Vida, Um Sonho" foi novamente adiado pela produtora LCA Entertainments & Sports após um surto de oito casos de covid-19 na produção em dezembro. A estreia estava marcada para o próximo domingo (24). Com a pandemia crescendo no Brasil, a atração, que será comandada por Luigi Baricelli e Aline Riscado, só deverá estrear entre os dias 28 de março e 4 de abril.

A informação foi confirmada por Leonardo Ferraz, CEO e idealizador do formato, ao UOL Esporte. A reportagem conversou com o executivo na manhã desta segunda (18). Jurados do programa, os técnicos Joel Santana e Renê Simões vão continuar na função normalmente.

"Nós queríamos colocar o programa no ar em janeiro, mas tivemos oito casos na nossa produção. E, você sabe, com isso não tem como fazer o programa, infelizmente", afirmou Ferraz. "Paramos a produção, vamos esperar o mês de janeiro passar e retomar em fevereiro. Estávamos com trabalhos adiantados na cenografia e em outros detalhes", revelou o executivo.

A produção deve definir a data de estreia apenas no mês que vem. "Logo menos, vamos anunciar a data, mas está entre o dia 28 de março e 4 de abril", disse Ferraz.

Inicialmente previsto para ser comandado por Glenda Kozlowski, o reality show mudou de comando depois que a apresentadora não aceitou uma redução em seu salário durante a pandemia. Glenda, posteriormente, assinou com a Band. Para o seu lugar, o apresentador Luigi Baricelli foi contratado. Aline Riscado, atriz, ex-bailarina do Faustão e ex-"Pânico", cuidará dos projetos digitais da atração.

O programa consiste em um grupo de 22 jovens jogadores confinados e disputando uma chance no futebol da Inglaterra. A atração deve durar três meses. Toda a produção será feita no Rio de Janeiro, com finais ao vivo nos estúdios do SBT na capital fluminense. O reality será exibido nas manhãs de domingo, concorrendo com o "Esporte Espetacular", da Globo.