Topo

'Palmeiras não tem direito de abrir mão do Brasileiro', diz Celso Unzelte

Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil - Divulgação/ESPN
Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 14h09

O Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 0 na noite de ontem, no Allianz Parque, e encurtou a distância para o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o Palmeiras na 5ª posição com 51 pontos e mantém vivo sonho pelo título do torneio nacional.

Comentarista dos canais ESPN, Celso Unzelte afirmou na edição de hoje do 'BB Debate' que a ineficiência dos líderes do campeonato faz com que o Palmeiras brigue até o fim pelo título.

"O Palmeiras está demorando demais para deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Depois do jogo que fez contra o Grêmio, a goleada em cima do Corinthians, e se vencer o Flamengo, o Palmeiras perde o direito de abrir mão do campeonato. Os argumentos para o Palmeiras não largar o osso do Campeonato Brasileiro estão se acumulando", disse o comentarista

Segundo o Five Thirty Eight, site de projeções e estatísticas, o Palmeiras tem 6,6% de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Unzelte contrariou os algoritmos e afirmou que os fatores subjetivos não entram na conta.

"Um time que ganha do jeito que ganhou ontem do maior rival, não tem direito der abrir mão do campeonato. A matemática ajuda. Pela bola que o Palmeiras tem e as chances que tem para chegar à liderança, as probabilidades de título deveriam ser muito maiores do que os números mostram", completou.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras diminuiu para seis pontos a diferença para o líder São Paulo. Vale lembrar que o Alviverde tem um jogo a menos que os rivais do Morumbi.