Topo

Facincani pede Palmeiras igual na final contra o Santos: 'Controlem o jogo'

Felippe Facincani, comentarista dos canais ESPN - Reprodução
Felippe Facincani, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 14h01

O Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 0 na noite de ontem, no Allianz Parque, e encurtou a distância para o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o Palmeiras na 5ª posição com 51 pontos e mantém vivo sonho pelo título do torneio nacional.

Comentarista dos canais ESPN, Felippe Facincani elogiou a escalação que o técnico Abel Ferreira mandou a campo e projetou um caminho interessante para a final da Copa Libertadores diante do Santos.

"A formatação tática que o Abel utilizou ontem é o que o Palmeiras precisa para conquistar a Libertadores. O Santos busca acelerar muito o jogo, é um time que gosta de sufocar o adversário. Ontem, o Palmeiras não teve os jogadores de velocidade, mas teve um time mais técnico", disse o comentarista.

Facincani afirmou que o encaixe que se demonstrou eficaz contra o Corinthians pode funcionar bem contra os rivais da Baixada Santista.

"É o que precisa para bater o Santos. O Palmeiras vai ter que controlar o jogo de posse e rodar a bola com qualidade para tirar o conforto do Santos. A ideia do Abel deve ser replicada na final da Libertadores. Se jogar com um meio de campo mais técnico estará mais próximo da vitória", completou.

O Palmeiras tem ainda três confrontos pelo Campeonato Brasileiro antes de encarar o Santos na final da competição continental. Na próxima quinta-feira, o Alviverde encara o Flamengo e depois enfrenta Ceará e Vasco pelo torneio nacional.