Topo

Ronaldo Giovanelli vê exagero em críticas a D. Alves: 'Pegaram para Cristo'

Ronaldo Giovanelli, comentarista da TV Band - Reprodução/Band
Ronaldo Giovanelli, comentarista da TV Band Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 13h00

Comentarista da TV Band, Ronaldo Giovanelli opinou que as críticas a Daniel Alves após o empate entre São Paulo e Athletico Paranaense são exageradas. O ex-goleiro afirmou que o camisa 10 do time tricolor foi escolhido como um bode expiatório para representar o mau momento de todo o time paulista, que não vence no Campeonato Brasileiro há três rodadas (sendo duas derrotas).

"Sobre o Daniel Alves, o pessoal tem que pegar alguém para Cristo. Estou com o Fernando Diniz. Não tem que dar porrada no jogador. O time todo está lento, mas ele se posiciona bem, ele busca o jogo. Ele erra muito porque ele é muito participativo. Ele é forte dentro de campo. Acho (injusta) a crítica pesada. É porque o pessoal está torcendo, mas ele pode levar o São Paulo ao título", disse o comentarista em participação no Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

Ronaldo ainda avaliou que o São Paulo teve uma "queda violenta" de rendimento. Na opinião do ex-goleiro, o time tricolor não tem mais a velocidade que já apresentou em outros momentos da competição.

"Muito lento o São Paulo. Deu uma caída violenta. O São Paulo perdeu muita velocidade. Não sei se é cansaço. Mesmo a saída de bola. Não sei o que está acontecendo. O São Paulo tinha a obrigação de atropelar o Athletico. É um time que está crescendo, mas parece que fica faltando ambição para o São Paulo. Tem que aumentar a velocidade nos passes. Diminuiu muito", completou.

O São Paulo lidera o Brasileirão com 57 pontos, um a mais que o Inter. Na próxima rodada, as equipes se enfrentam no Morumbi. O jogo está marcado para quarta-feira (20), às 21h30.