PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto defende vacinação e diz que doou 10 cilindros de oxigênio para Manaus

Neto cobra ajudar de Neymar em combate à crise de Manaus - Reprodução/Band
Neto cobra ajudar de Neymar em combate à crise de Manaus Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 13h35

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na tarde de ontem os pedidos de uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Os dois imunizantes são os primeiros aprovados no país no combate à covid-19.

Neto, apresentador do 'Donos da Bola', abriu a edição de hoje do programa em defesa à vacinação e relatou ter doado 10 cilindros de oxigênio para Manaus.

"Nós estamos acostumados a tomar vacina a vida inteira. Agora isso virou um tabu? Vamos todos tomar essa vacina para termos um mundo melhor. E diga-se de passagem que eu mandei 10 cilindros de oxigênio lá para Manaus. Por que tem gente que deveria fazer isso e não faz. Todo mundo pode fazer o que eu fiz. Eu arrecadei 80 respiradores com as pessoas que estão no meu Instagram", disse o apresentador.

Neto reforçou a importância da população ser vacinada e lembrou que aglomerações ainda devem ser evitadas.

"Vacina salva vidas. Mas é o seguinte, não dá para achar que por conta da vacina, agora pode voltar a aglomerar e tirar a máscara. E você que é contra a vacinação, reflita, pense e leia um pouco mais. Escute os maiores infectologistas do mundo. Ontem foi um dia maravilhoso. Que possamos continuar a vacinação, eu estou muito feliz. Ontem foi um dia histórico", completou.

As vacinas serão destinadas preferencialmente para programas de saúde pública e, inicialmente, destinado para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde. A diretoria da Anvisa decidiu pela liberação emergencial durante reunião que aconteceu no último domingo.

UOL Esporte vê TV