Topo

Após fim da marca EI, WarnerMedia cogita criar canal da TNT Sports

Luiz Felipe Freitas e Mauro Beting na apresentação da TNT Sports Imagem: Reprodução/TNT Sports

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

18/01/2021 17h00

Após 17 anos, a marca Esporte Interativo foi aposentada pela WarnerMedia no domingo (17). Existe, porém, a chance de criação de um novo canal esportivo pelo grupo, aproveitando o conteúdo do bloco esportivo hoje transmitido por TNT e Space —que foi batizado como TNT Sports.

Em nota obtida pelo UOL Esporte, a empresa americana afirma que não está 100% fora dos planos contar novamente com uma TV 24 horas de programação esportiva —como era o EI até agosto de 2018. A definição depende do mercado de mídia esportiva e de como as negociações por direitos de transmissão serão tocadas nos próximos anos. A compra de novos eventos também é colocada como um elemento a ser estudado.

Relacionadas

"Não descartamos essa opção (novo canal de esportes). Muito de uma eventual decisão nesse sentido teria a ver com a evolução geral da indústria e com as possibilidades de obter direitos esportivos. Além desse ponto, estamos muito satisfeitos com a estratégia que temos levado adiante com nossos 'superstations' TNT e Space, que têm batido recordes de audiência e engajamento", afirma a postagem.

"Dado o cenário atual, entendemos que este (canais superstations) é o caminho mais apropriado e sensato para nós no momento. Sabemos que o mundo vai migrando cada vez mais para o digital, por isso teríamos que colocar vários aspectos na balança para entender se faria sentido hoje ter um novo canal linear de esporte", concluiu a WarnerMedia no posicionamento replicado por talentos.

EI vira TNT Sports

O primeiro dia de TNT Sports, marca que substituiu Esporte Interativo, começou às 15h30, de Brasília, com um programa na TNT para apresentar a nova iniciativa — no mesmo horário, a primeira vacina contra o coronavírus era aplicada em São Paulo, o que acabou comprometendo a repercussão nas redes sociais.

Logo depois foi ao ar o "Matchday", novo programa de pré-jogo do projeto, com Taynah Espinoza e o narrador Jorge Iggor. A primeira transmissão foi de Inter de Milão 2 x 0 Juventus, pelo Campeonato Italiano. Logo depois, o primeiro jogo nacional: Internacional x Fortaleza, pelo Brasileirão.

Além do Brasileirão e do Campeonato Italiano, a TNT Sports vai exibir a Liga dos Campeões até o fim da temporada 2020/2021. Como é uma estratégia regional, narradores e comentaristas do Brasil vão participar de programas na Argentina e Chile, onde a TNT Sports já existia como marca.

As redes sociais do Esporte Interativo já funcionam com o novo nome e o EI Plus, serviço de streaming, ganhou o nome de Estádio TNT Sports.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após fim da marca EI, WarnerMedia cogita criar canal da TNT Sports - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte