Topo

Morre presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, vítima de covid

Presidente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), João Tomasini Schwertner morreu vítima de covid-19 - DIvulgação
Presidente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), João Tomasini Schwertner morreu vítima de covid-19 Imagem: DIvulgação

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 14h22

O presidente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), João Tomasini Schwertner, morreu na manhã de hoje (17) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, em virtude de complicação da covid-19. Tomasini testou positivo para o novo coronavírus em 17 de dezembro e ficou 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva. Ele tinha 61 anos.

Tomasini era presidente da CBCa desde 1989 e era membro da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro desde 1989. Também foi 3º vice-presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014).

Tomasini ainda era presidente da Copac (Confederação Pan-americana de Canoagem) desde 2017, e, segundo a CBCa, "sempre foi um dirigente atuante tanto na canoagem a nível de Brasil e também internacional quanto no trabalho pelo esporte geral como um todo, reconhecido e respeitado na área esportiva".

"Em nome do nosso presidente e de sua família, a Confederação Brasileira de Canoagem agradece o apoio recebido durante esse período de hospitalização e as energias positivas enviadas para a família e para toda a família da Canoagem Brasileira", disse a entidade, em nota.