Topo

Ronaldo critica Gabigol mas faz alerta a Ceni: 'Tem influência no grupo'

Ronaldo Giovanelli, comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/Band
Ronaldo Giovanelli, comentarista do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 13h30

O Flamengo tem vivido dias difíceis na reta final de temporada. A equipe já não vence há três rodadas do Campeonato Brasileiro e para complicar, o atacante Gabigol se mostrou insatisfeito por ter sido preterido pelo treinador Rogério Ceni na derrota para o Ceará na última rodada.

Comentarista do 'Jogo Aberto', Ronaldo Giovanelli reprovou a conduta do camisa 9 rubro-negro no banco de reservas contra os cearenses.

"O Gabigol está insatisfeito que foi para o banco de reservas, mas em nenhum lugar no contrato está escrito que ele tem a vaga de titular garantida. Tem que trabalhar para isso. O Rogério Ceni precisa conversar com ele", disse o comentarista.

Mas Ronaldo também questionou a opção do treinador em relação à titularidade do atacante. Para o comentarista, Gabigol exerce influência sobre o grupo de jogadores e uma insatisfação poderia atrapalhar ainda mais o ambiente da equipe.

"Tem o problema que a insatisfação do Gabigol atinge o resto do grupo. O grupo gosta do Gabigol. Por mais que ele não esteja bem, é um cara que incomoda os adversários quando está em campo. O peso dele é grande. No banco é um reforço para os adversários", completou.

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira e encara o Goiás, às 20h, fora de casa.