Topo

Renata Fan elogia Abel Ferreira: 'Conseguiu muito em pouco tempo'

Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto - Reprodução/Band
Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 14h15

O Palmeiras é o único clube brasileiro ainda vivo na disputa por três competições neste fim de temporada. Classificado às finais da Copa do Brasil e Libertadores, o Alviverde tem chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro.

Apresentadora do 'Jogo Aberto', Renata Fan elogiou o trabalho do técnico Abel Ferreira e se mostrou surpresa com os resultados expressivos, mesmo com pouco tempo de clube.

"Se o Abel Ferreira ganhar a Copa do Brasil e Libertadores já vai estar consagrado. Ele vai entrar para a história do Palmeiras. Ele vai ter feito em pouco tempo, em quatro meses, o que outros não fizeram a vida inteira", disse a apresentadora.

Renata Fan afirmou que não vê obrigação do treinador conquistar títulos nesta temporada e avaliou bem o trabalho mesmo que não vença nenhuma competição.

"A obrigação dos treinadores não é ganhar títulos, mas colocar as equipes em condição de disputar títulos. Ele precisa chegar às finais das competições que disputa. O torcedor precisa ser maduro e entender isso. Independente do que aconteça nas finais, o Abel Ferreira já conseguiu muita coisa em pouco tempo e vou continuar valorizando isso mesmo que ele não ganhe", completou.

O Palmeiras volta a campo na noite de hoje pelo Campeonato Brasileiro e encara o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque.