Topo

Briga por 'Rei da América' é entre Gómez e Marinho, diz Sérgio Xavier

Sérgio Xavier Filho, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Sérgio Xavier Filho, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 15h38

A edição de hoje do Seleção SporTV promoveu uma enquete sobre quem deveria ser o 'Rei da América' - prêmio dado pelo jornal uruguaio El País para o melhor jogador da América do Sul na temporada. As opções para voto eram Rony, do Palmeiras e Marinho, do Santos.

O comentarista Sérgio Xavier Filho, no entanto, opinou que a briga deveria ser entre Marinho e Gustavo Gómez, que na opinião do jornalista é o grande destaque do Palmeiras na campanha até a final da Copa Libertadores da América.

"Não acho que a briga entre melhores jogadores da América, hoje, é entre Marinho e Rony, mas entre Marinho e Gustavo Gómez. Se o Palmeiras está na final com essa defesa tremenda é porque o Gustavo Gómez está jogando e é o grande nome do time. Mas entre os dois, escolheria o Marinho", disse o comentarista.

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que também participou da atração, concordou com o colega ao dizer que Marinho deve ser eleito o melhor jogador do continente. Na opinião do jornalista, apesar de os números de Rony serem melhores na Libertadores, o atacante santista tem jogado melhor.

"Marinho é o rei da América esse ano. O Rony pode ter até números de assistências e gols melhores na competição, mas, a olho nu, o que o Marinho está jogando é uma enormidade", complementou o comentarista.

Palmeiras e Santos se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã.