Topo

Os dois melhores trabalhos da temporada são do Cuca e do Mancini, diz Casão

Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro - MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 13h50

O comentarista Walter Casagrande elegeu os melhores trabalhos da temporada: Vagner Mancini, no Corinthians, e Cuca, no Santos. No "Globo Esporte SP" de hoje, o ex-jogador exaltou a goleada do time de Parque São Jorge sobre o Fluminense, por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, assim como a classificação do Alvinegro Praiano para a final da Copa Libertadores.

"Os dois melhores trabalhos da temporada, para mim, são do Cuca e do Mancini. O Mancini fez um trabalho com dois jogadores, para falar do geral: o Gabriel é outro jogador. O Gabriel não faz mais faltas, melhorou o passe, sai para o jogo. O Gabriel melhorou muito com o Mancini. E o Matheus Vital. Foi a melhor partida do Corinthians na temporada", avaliou Casagrande.

Com a vitória em casa, o Corinthians chegou a 42 pontos e assume a oitava colocação do Brasileirão.

Em relação à vitória santista sobre o Boca Juniors (ARG), por 3 a 0, na Vila Belmiro, Casão destacou o "espetacular" trabalho de Cuca, assim como o comprometimento dos jogadores, que "colocam o dinheiro na frente da paixão". Após classificação, Marinho cobrou diretor por salário atrasado.

"O trabalho do Cuca é espetacular. O que o Cuca está conseguindo fazer, principalmente nos últimos quatro jogos, dois com o Grêmio e dois com o Boca, de intensidade, criatividade, vontade de vencer. Agora, tem uma coisa que eu tô adorando no Santos: quando você começa a gostar de futebol, o garoto que quer ser jogador, o mais importante para ele é jogar e a camisa que ele vai vestir. O dinheiro vem depois. Hoje em dia, muitos jogadores colocam o dinheiro na frente da paixão. O Santos, não. Isso é espetacular", completou.

O Santos encara o Palmeiras no dia 30 de janeiro, no Maracanã, pela final da competição continental.