Topo

'Um chocolate, um atropelamento', diz Cereto sobre Palmeiras x River

Carlos Cereto, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 09h26

O comentarista Carlos Cereto, do Grupo Globo, avaliou a derrota do Palmeiras para o River Plate por 2 a 0, ontem, pela semifinal da Copa Libertadores da América, como "um chocolate e um atropelamento" do time argentino.

Apesar da superioridade e da vitória, o Palmeiras ficou com a vaga na decisão, pois venceu o jogo de ida, em Avellaneda, por 3 a 0.

"É mesmo uma das melhores derrotas da história do Palmeiras. O torcedor infartou. É impressionante. O Palmeiras passou 100 minutos sem dar um chute a gol do River Plate. O River Plate acertou onze. Foi um chocolate do River Plate, um atropelamento. Assim como o Palmeiras fez na Argentina", disse Cereto em participação no SporTV News.

Para o jornalista, a diferença entre a primeira e a segunda partida - marcada por grandes vitórias dos visitantes - foi que o River Plate ainda criou algumas boas chances atuando em casa, diferentemente do Palmeiras, ontem.

"A diferença é que na Argentina, o River jogou bem nos primeiros minutos, criou boas chances. O Weverton fez defesas. Ontem não. O Rony perdeu a melhor chance e foi só. O árbitro de vídeo salvou o Palmeiras - corretamente. O que parecia quase impossível, aconteceu ontem. O Palmeiras quase foi eliminado", disse.