PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

Jornal argentino destaca vitória do Santos contra o Boca: 'Espancamento'

Jogadores do Santos comemoram gol sobre o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores - Sebastiao Moreira-Pool/Getty Images
Jogadores do Santos comemoram gol sobre o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores Imagem: Sebastiao Moreira-Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 21h34

"Espancamento." Foi assim que o jornal argentino Olé definiu a vitória por 3 a 0 do Santos para cima do Boca Juniors na noite de hoje. O time brasileiro assegurou vaga na final da Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras em jogo único, no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

A vitória santista contou com total superioridade do time comandado por Cuca. A equipe foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 e, em apenas cinco minutos, sacramentou o placar na segunda etapa. Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga marcaram os gols da partida.

"Boca disse adeus à Copa Libertadores com um lapidário 0-3 no Brasil. A equipe não apareceu e ainda por cima um jogador foi expulso de forma irresponsável", avaliou o jornal.

Antes mesmo do apito final, o próprio Olé já repercutia o resultado. "Boca está para nocaute", escreveu a publicação na manchete principal de seu site.

Com o resultado, o Santos volta à final da Libertadores pela primeira vez desde 2011, quando superou o Peñarol para conquistar o tricampeonato continental. Naquela ocasião, o time da Vila Belmiro era comandado pela dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso.