Topo

Palmeiras

Felipe Melo celebra classificação, mas quer time 'mais capacitado' na final

Felipe Melo, durante treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Felipe Melo, durante treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 09h53

Após acompanhar a classificação do Palmeiras para a final da Copa Libertadores das arquibancadas do Allianz Parque, Felipe Melo espera o time "mais capacitado" no Maracanã.

Em entrevista ao perfil oficial da competição continental no Twitter, o camisa 30 afirmou que, para ser campeão, "você tem também que aprender a sofrer". Felipe ainda elogiou o River Plate (ARG), que venceu o confronto de ontem por 2 a 0. O Palmeiras ficou com a vaga para a final devido à vitória por 3 a 0 fora de casa.

"Jogo muito difícil. Nós sabíamos da dificuldade, porque nós estávamos enfrentando quiçá a melhor equipe, hoje, da América do Sul. Nós sabíamos que não seria fácil. De fato, nos criou muita dificuldade, sofremos bastante, mas, para você ser campeão de uma competição como a Libertadores, você tem também que aprender a sofrer. Claro que nós vamos entender quais foram os erros para estarmos mais capacitados na final", falou o camisa 30, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.

"Eu gosto de brincar que Deus capacitou e, literalmente, Deus capacitou cada um dos atletas ali. Estou muito contente. Não ganhamos nada, mas demos um passo importante, que é chegar à final", completou.

Em relação à final no Maracanã, Felipe Melo acredita que o Palmeiras terá pela frente um "gigante do futebol sul-americano". Santos e Boca Juniors disputam, hoje, às 19h15, na Vila Belmiro, a segunda vaga para a decisão.

"Agora é ver com quem nós vamos jogar. Independentemente de ser Santos ou Boca Juniors, nós vamos pegar um gigante do futebol sul-americano. Então, a gente prega máximo respeito, mas nós temos a nossa obsessão, que é a Libertadores, e vamos fazer de tudo para sorrir no final, para conquistar esse troféu importante e marcar de vez história nesse clube que a gente tanto ama", concluiu.

Palmeiras