Topo

Mauro Cezar assina com aplicativo e vai comentar jogos do PSG de Neymar

Colunista do UOL Mauro Cezar Pereira comentará jogos do PSG em plataforma Onefootball - Lucas Lima/UOL
Colunista do UOL Mauro Cezar Pereira comentará jogos do PSG em plataforma Onefootball Imagem: Lucas Lima/UOL

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

12/01/2021 17h02

Após sair da Disney ao fim de 2020, o jornalista e colunista do UOL Mauro Cezar Pereira acertou contrato com o aplicativo OneFootball para comentar partidas de futebol. O acordo foi assinado nesta terça (12).

Mauro participará as partidas do PSG de Neymar no Campeonato Francês. A estreia acontece já no próximo sábado (16), a partir das 17h, com a transmissão de Angers x PSG.

A narração será de Roby Porto, ex-Globo que está na plataforma desde o fim de 2020. Além do Francês, o OneFootball transmite o Campeonato Alemão para o Brasil. A plataforma finaliza detalhes para que Mauro também comente algumas partidas da liga alemã nas próximas semanas. O OneFootball já é patrocinador do canal do jornalista no YouTube, o que facilitou a negociação.

O último jogo de Mauro Cezar Pereira foi entre Newcastle x Liverpool na Premier League, no dia 30 de dezembro de 2020, na ESPN Brasil. No último dia 2, o jornalista anunciou sua saída dos canais esportivos da Disney.

Fora da ESPN, Mauro segue no UOL e em outros canais

Segundo Mauro Cezar, o adeus à ESPN foi resultado da política de exclusividade dos funcionários com os canais. Desta forma, seria impossível contribuir com outros veículos - ele é colunista do UOL Esporte e ainda opina nos jornais O Estado de S. Paulo e Gazeta do Povo, além de ter canal próprio no YouTube.

"Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um 'cadeado' onde se lia 'exclusividade'! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional", explicou.

Enquanto não fecha com nenhuma emissora de TV, Mauro Cezar Pereira participa de atrações que debatem futebol. Nas duas últimas semanas, ele foi convidado pelo "Terceiro Tempo", da Band", e pelo "Arena SBT".