Topo

Lédio vê River envelhecido e sugere reformulação: 'Tem data de validade'

Lédio Carmona é comentarista do Sportv - Reprodução
Lédio Carmona é comentarista do Sportv Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 15h36

Acostumado a conquistar ao menos um título por ano desde a chegada do treinador Marcelo Gallardo, o River Plate amarga uma seca de conquistas nesta temporada.

Para o comentarista Lédio Carmona, a equipe argentina se enfraqueceu nas últimas temporadas e não houve peças de reposição à altura para que o clube se mantivesse no topo do futebol sul-americano.

"O River é um time com data de validade. Faz muito tempo que não joga o que jogou contra o Flamengo na final da Libertadores da temporada passada. Perdeu dois jogadores, não contratou ninguém e o time ficou mais velho", disse o comentarista.

O River Plate foi eliminado na Copa Diego Armando Maradona e jamais venceu um título do Campeonato Argentino nas mãos de Gallardo. A equipe vem de derrota para o Independiente no torneio nacional após ter perdido por 3 a 0 em casa para o Palmeiras no primeiro duelo pelas semifinais da Libertadores.

Lédio afirmou que o potencial do elenco argentino chegou no limite e por isso não vem apresentando o futebol que um dia demonstrou.

"Não à toa não ganhou nada esse ano. Para um time que estava acostumado a ganhar tudo, é expressiva essa temporada sem títulos. Precisa ser reformulado", completou.

O River Plate joga contra o Palmeiras na noite de hoje e precisa vencer por uma diferença de quatro gols para chegar à final da Copa Libertadores.