Topo

Cléber Machado critica Ceni e vê técnico em formação: 'Trabalho não é bom'

Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv - Reprodução/Sportv
Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 16h57

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o trabalho do técnico Rogério Ceni vem sendo questionado. A equipe não soube aproveitar os tropeços do líder São Paulo e viu o Internacional assumir a vice-liderança na competição.

Em participação na edição de hoje do 'Seleção Sportv', Cléber Machado afirmou que o treinador ainda não provou ser treinador de equipes de maior expressão.

"O trabalho do Rogério Ceni não é bom. Tirando o que ele fez no Fortaleza, é ainda um técnico em formação. Não fez um bom trabalho nem no São Paulo tampouco em Cruzeiro e Flamengo. Acho ainda que ele será um bom treinador, mas precisa corrigir muitos problemas. Especialmente em termos de gestão de grupo, liderança e personalidades dentro dos elencos", disse o narrador do Grupo Globo.

Lédio Carmona, comentarista do Sportv, avaliou o trabalho de Ceni como 'abaixo do esperado' e destacou a incapacidade do treinador em ajustar os princípios básicos da equipe rubro-negra.

"O trabalho do Rogério Ceni é ruim até agora. Não é uma questão de resultado é uma questão de desempenho. Flamengo perdeu sete jogos no Campeonato Brasileiro, isso é uma enormidade. Ano passado perdeu apenas quatro. Existem três aspectos fundamentais no futebol: coletivo, técnico e psicológico. O Rogério não consegue ajustar o time em nenhum desses aspectos. Individualmente também tem problemas, alguns jogadores estão muito abaixo do que podem render. O Éverton Ribeiro é o símbolo disso. Está vivendo o pior momento dele com a camisa do Flamengo", completou.

O Flamengo já não vence há três partidas no Campeonato Brasileiro e estacionou nos 49 pontos - sete atrás do líder São Paulo.